André Leonno

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Uma paixão...


Cinéfila assumida, curto demais e quando posso fico horas e horas na frente da tv, emendo um filme no outro. Viajo, me envolvo,sorrio, choro...me desprendo do mundo, é um hobby, uma paixão, uma terapia e até mesmo um refúgio às vezes nas horas difíceis. São muitos favoritos, mas alguns falaram mais alto, me emocionaram mais e não importa se já assisti, mas tem filmes que se passarem mil vezes , as mil vezes eu  assistirei rs. Se eu precisasse escolher um filme para representar o momento em que passei a amar o cinema, eu mencionaria: Em algum lugar do passado,(Christopher Reeve e Jane Seymour,) pois foi a obra que me fez experimentar o mundo como eu nunca o tinha percebido – tinha 12 anos. Foi a emoção. Entendi que a gente sofria, chorava, ria... e foi tão marcante que o trouxe para minha vida quando escolhi a canção tema do filme para meu casamento(Somewhere in Time ~~> http://migre.me/cZ2kt ). E, se eu tivesse que escolher um filme que representasse a constância desse amor pelo cinema eu citaria alguns: Cidade dos Anjos, Uma Linda Mulher, O casamento do Melhor Amigo, Um lugar chamado Nothing Hill, À procura da felicidade, À espera de um milagre, O Cisne Negro, Hurricane, o Mistério da Libélula ... são muitos... #AmoMuitoTudoIsso



“O filme é uma doença. Quando infecta a corrente sanguínea de alguém, ele toma posse como o hormônio número um, comanda as enzimas, dirige a glândula pinial, age como Iago com sua psique. Assim como acontece com o vício, o antídoto do filme é mais filme.”
[Frank Capra]
                                          
                                                    Um ótimo fim de semana.

4 comentários:

  1. Não sou cinéfila como vc, prefiro a leitura, mas tb adoro assistir um bom filme. Gosto de filmes de suspense, dramas e baseados em fatos reais. Nessa sua lista aí tb tem um dos meus preferidos: À procura da Felicidade. Demais esse filme!!!

    ResponderExcluir
  2. Amooooooooooooo filme e já vi todos u-u *-*

    ResponderExcluir
  3. Só filme bom..! Eu sou chata para ver filme mais curto alguns...! Show a sua listinha!

    ResponderExcluir